Informação sobre suplementos alimentares para ganhar massa muscular, suplementos alimentares para emagrecer e engordar. Descrição das lojas online onde comprar mais barato, identificando todas as propriedades dos melhores suplementos alimentares existentes no mercado.

domingo, 16 de outubro de 2011

Termogênicos

O que são termogênicos? Eles ajudam a emagrecer? De acordo com Tatiana Barão, nutricionista responsável pela área de pesquisa da Naturalis Nutrição & Farma, “termogênicos são alimentos capazes de aumentar o gasto energético ou seja, queimar mais calorias enquanto são digeridos”. 

Segundo Luciana Harfenist, personal diet e diretora da Funcionali Nutrição Funcional Personalizada, “as substâncias termogênicas contidas em certos alimentos tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal , acelerando  o metabolismo basal e aumentando a queima de gordura. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências positivas nesse sistema podem ajudar no controle no emagrecimento e controle da obesidade”. 

Exercícios são fundamentais para a perda de peso
Mas não basta comer alimentos termogênicos para emagrecer. De acordo com as nutricionistas, exercícios físicos regulares e alimentação equilibrada são essenciais para promover a perda de peso. Luciana explica que, para maior eficiência, os termogênicos devem ser ingeridos 30 minutos antes das atividades físicas. “Pessoas que treinam à noite não devem fazer uso de termogênicos para evitar alterações do sono”, recomenda.

Em excesso, as substâncias termogênicas podem fazer mal. “Cardiopatas, hipertensos, crianças, gestantes e pessoas com queixas de gastrite, insônia ou alergias aos alimentos termogênicos não devem consumi-los”, diz a nutricionista Tatiana. Ela lembra que indivíduos com disfunções na tireóide também não devem fazer uso desses alimentos, já que contam com ação sobre o metabolismo. A seguir, confira lista com alimentos termogênicos preparada pela nutricionista Luciana Harfenist:

Índice dos artigos relativos a Suplementos Alimentares