Informação sobre suplementos alimentares para ganhar massa muscular, suplementos alimentares para emagrecer e engordar. Descrição das lojas online onde comprar mais barato, identificando todas as propriedades dos melhores suplementos alimentares existentes no mercado.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Suplementos de ácido linoléico conjugado

O ácido linoléico conjugado (ALC) é produzido, naturalmente, no aparelho gastrintestinal dos animais ruminantes pelas bactérias fermentativas que isomerizam o ácido linoléico em ALC. São ácidos graxos tipos trans, encontrados principalmente na carne bovina, manteiga e queijos.
Os efeitos de suplementos de ALC têm sido embasados em estudos com animais. O ALC usado é sinteticamente preparado, uma mistura de diversos isômeros. Em camundongos e ratos, houve perda de peso com o suplemento, com reduções da ingestão alimentar, da deposição da gordura corporal, e aumento do gasto energético, independente da composição da dieta.
Em humanos, o isômero t10c12 parece ter efeitos para perda de peso. Alguns estudos mostraram que o uso de suplementos de ALC pode ajudar a perder gordura e aumentar a massa magra. No entanto outros estudos trouxeram resultados duvidosos.
Apesar dos resultados promissores, mais estudos são necessários para comprovar a eficácia deste suplemento.

Fonte: Banco de Saúde
Índice dos artigos relativos a Suplementos Alimentares