Informação sobre suplementos alimentares para ganhar massa muscular, suplementos alimentares para emagrecer e engordar. Descrição das lojas online onde comprar mais barato, identificando todas as propriedades dos melhores suplementos alimentares existentes no mercado.

domingo, 16 de outubro de 2011

Maltodextrina

A Maltodextrina é muito utilizada pelos praticantes que visam à hipertrofia.
É um carboidrato complexo de absorção gradativa e lenta, proveniente da conversão enzimática do Amido de Milho. Ela fornece energia durante a atividade física que necessita de resistência ou de longa duração, além do mais, ela retarda a fadiga, porque proporciona a liberação gradual da glicose no sangue.
Atletas dos mais diversos esportes utilizam a Maltodextrina, maratonistas, jogadores de futebol, vôlei, e também pela maioria dos praticantes de musculação. O pessoal que tem como objetivo à hipertrofia, utilizam tanto a maltodextrina como a dextrose, afim de se repor o glicêmico muscular e como transporte de nutrientes para dentro das células, sejam as proteínas, BCAA’s, creatina. Isso devido ao pico de insulina causado pelo alto índice glicêmico desses carboidratos.
Para se obter melhores resultados, o mais indicado para se tomar a maltodextrina ou a dextrose, é junto de um suplemento protéico o whey protein no pós-treino, podendo também tomar junto com BCAA, Glutamina ou a Creatina.
Índice dos artigos relativos a Suplementos Alimentares