Informação sobre suplementos alimentares para ganhar massa muscular, suplementos alimentares para emagrecer e engordar. Descrição das lojas online onde comprar mais barato, identificando todas as propriedades dos melhores suplementos alimentares existentes no mercado.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Suplementos de crômio (picolinato de crômio)

O crômio é um mineral essencial e é considerado um co-fator da insulina. O seu papel no metabolismo de carboidratos e proteínas tem sido investigado.
O picolinato de crômio é utilizado em muitas fórmulas para emagrecimento. Teoricamente, o composto poderia ajudar na redução do peso, aumentando a saciedade, por meio da ativação serotoninérgica e ainda estimulando a síntese protéica e o gasto energético.
Avaliando vários estudos duplo-cegos randomizados, mostraram discreta redução de peso com o uso da substância, quando comparado ao placebo, porém sem significado clínico.
Lesões renais e rabdomiólise têm sido relatadas com o uso de grandes quantidades de suplementos com crômio. Frente às evidências atuais, não existe suporte teórico ou prático para o uso de suplementos com crômio no tratamento da obesidade.

Fonte: Banco de Saúde
Índice dos artigos relativos a Suplementos Alimentares