Informação sobre suplementos alimentares para ganhar massa muscular, suplementos alimentares para emagrecer e engordar. Descrição das lojas online onde comprar mais barato, identificando todas as propriedades dos melhores suplementos alimentares existentes no mercado.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Suplementos de hidroxi-metilbutirato (HMB)

O β-hidroxi-β-metilbutirato é encontrado naturalmente em peixes, em frutas e no leite humano. Também está disponível como suplemento dietético, usado primariamente por atletas com os objetivos de aumentar massa magra e reduzir o percentual de gordura corporal.
O mecanismo de ação não é bem conhecido, mas supõe-se que o suplemento auxilie a síntese das proteínas musculares.
Dois estudos duplo-cegos, em homens, utilizando-se suplementos de HMB nas doses de 1.5 a 3.0g/dia, durante 3 a 4 semanas, mostraram diferenças significantes em relação à redução de gordura corporal e aumento de massa magra. Resultados comparáveis também foram obtidos em mulheres e idosos.
Não foram relatados efeitos adversos com a substância.
É importante salientar que os estudos sempre foram feitos por prazo curto e em indivíduos que praticavam exercícios físicos orientados. A eficácia do HMB não foi testada em indivíduos obesos sedentários ou não.

Fonte: Banco de Saúde
Índice dos artigos relativos a Suplementos Alimentares